Equipe Concreto da UFMS dá um show mais uma vez!

A Equipe Concreto do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), participou do Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Civil (ENEC), neste ano de 2019, o congresso aconteceu em Porto Alegre – Rio Grande do Sul e contou com nosso apoio para participar do evento.

A equipe Concreto conquistou o 1º lugar em uma das competições e o 2º em outra. O ENEC ocorre anualmente, essa foi sua 8ª edição. O Evento tem o intuito de fazer com que os congressistas tenham contato com regiões, culturas e pessoas de todos os cantos do país, proporcionando experiências únicas, ampliar seus conhecimentos das várias áreas existentes na engenharia civil e de novas tecnologias e construir pontes entre profissionais e estudantes, sempre da forma mais dinâmica.

Equipe participante do Desafio de Taludes

O aluno Yuri Darvin Correia Lima, responsável pela comunicação da Equipe Concreto, diz que esses eventos são importantes por trazer um conhecimento que as vezes não é possível obter dentro da universidade: ”Para os estudantes, a participação em congressos é de suma importância, tanto pelo aprendizado com profissionais diferentes, com os quais não teríamos contato na nossa universidade, quanto por podermos ter mais contato com outros estudantes e outras realidades. Sem dúvidas, a ida a um congresso ou encontro é uma forma de se “encontrar” mais no curso que fazemos”.

Equipe Conquistadora do 1º Lugar no Desafio Bom de Traço

 

A equipe participou de duas competições o Desafio Bom de Traço e o Desafio de Taludes e conquistaram o pódio nas duas modalidades: “As competições realizadas fazem com que nós tenhamos mais espírito de equipe, já que temos um prazo pré-estipulado para resolvermos, juntos, algum problema da nossa área. Desta vez, nós participamos de duas competições, o Bom de Traço e o Desafio de Taludes, ficando em primeiro e em segundo lugar, respectivamente. Para a primeira competição, tínhamos de elaborar um concreto que fosse bom em relação ao seu custo-benefício. Que fosse bom de resistência, mas não possuísse um alto preço. Para a segunda, precisávamos montar uma barragem com apenas areia e jornal, que devia ter 40x40x40 centímetros e suportar 200kg”, explicou Yuri.

Para o estudante, estar presente nesse tipo de competição e ter essas conquistas é um sentimento indescritível e está muito feliz com os resultados: “A experiência de participar do encontro e dos concursos é indescritível. Sentimos uma alegria imensurável por poder estar ali, aprendendo com grandes profissionais e tendo contato com futuros colegas de profissão, e ainda podermos trazer dois prêmios para casa. Nos sentimos muito honrados por podermos levar os nomes da UFMS, do MS e da Laj-Lucas que como uma parceira da nossa equipe pode proporcionar momentos vitoriosos como esse para uma competição nacional”, disse o estudante.

Nós da La-J Lucas apoiamos a educação, e estamos felizes pela conquista da Equipe Concreto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 17 =