Piso drenante ou permeável: a solução sustentável para sua obra

A drenagem do solo é um desafio, um dos pontos fundamentais para evitar enchentes, principalmente nas grandes cidades, onde o concreto avança e áreas de escape da água diminuem a cada dia. Agora a solução existe e bem simples, e com certeza deixará sua obra com um charme diferenciado. O piso drenante faz duas funções, embeleza e ao mesmo tempo da a permeabilização do solo tanto necessária.
Em alguns casos, por leis municipais, o cidadão deve ter essa área de permeabilidade para obter a aprovação de seu projeto de construção ou reforma. Assim, podemos chamá-lo de piso ecologicamente correto, numa época onde a palavra sustentabilidade é fundamental em nosso dia a dia, na defesa do meio ambiente. Este é o caso do piso drenante ou drenável.
A La-J Lucas tem o Paver Drenante, um piso com 97% de permeabilidade, resistente ao tráfego de veículos, atérmico e antiderrapante, ou seja, você pode colocá-lo em sua garagem sem qualquer problema.
Indicado para áreas que necessitam de permeabilidade. É principalmente utilizado em áreas externas, calçadas, beira de piscinas, áreas de lazer, jardins etc.
Um fator a ser levado em consideração está na hora da limpeza. Ao se limpar essas áreas normalmente sempre fica um pouco de água e aí temos de puxar com rodo, que vai significar ir para o ralo e, junto com a sujeira, direcionando aos rios. Com o piso drenante até esse aspecto fica mais fácil. Nessa hora basta a manutenção com a varrição do local. Uma vez por mês é aconselhável uma lavagem com jato de água, a chamada máquina Vap, para tirar o excesso de poeira, que nem sempre sai com a vassoura.  Nada impede que ele também seja lavado normalmente, afinal a água não ficará sobre o piso, ela será escoada para o lençol freático, abaixo da instalação do piso.